27 de Outubro

A Cidade que Queremos – Instituto Tri

Evento ao vivo


19h Brasília | 21h Cabo Verde | 22h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 23h Angola | 00h (28/10) Moçambique


Descrição

Inspirados pelo momento de eleição que está por vir em várias cidades do Brasil, publicamos semanalmente, durante 4 meses, em mídias impressas e virtuais artigos de convidados de importância intelectual e representativa da cidade de São José do Rio Preto - SP, para que cada um pudesse expor sobre seus anseios para nossa cidade. O tema norteador dos artigos foi "A Cidade que Queremos - Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis”. Como fechamento deste projeto, será realizado no dia 27 de Outubro, às 19:00, o evento "A Cidade que Queremos - Instituto Tri", online, gratuito e aberto a todos e todas, em especial à sociedade civil organizada e futuros governantes dispostos ao diálogo e à construção de ideias. A temática abordada girará em torno do Dia Mundial das Cidades. Neste evento, os painelistas realizarão um pitch sobre seus artigos e, posteriormente, serão abertos canais de subgrupos para desenvolvermos juntos os temas apresentados, transformando-os em possíveis ações.

Moderação

Mayara Carrasco
Instituto Tri – Brasil
Empreendedora social, Arquiteta e Urbanista, Mestre em Gestão e Projeto pelo IPT. Presidente no Instituto TRI, Fundadora Associada no MyLab Projetos Criativos, Conselheira Administrativa no Instituto Mudar, Diretora de Sustentabilidade Empresarial na Acirp e Vice-presidente na Comissão Municipal para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU.

Painelistas

Delcimar Teodózio
Arquiteta e Urbanista – Brasil
Arquiteta e Urbanista, Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Rio Preto – UNIRP.

Thiago Nossa Neto
Relações Internacionais – Brasil
Voluntário no Instituto Tri, Bacharel em Relações Internacionais pela FACAMP, Pós-Graduado em Relações Econômicas Internacionais pela UNESP e Mestre em Práticas de Desenvolvimento Urbano pela Universidade de Queensland, Austrália.

Thaís Faria
Advogada – Brasil
Empresária, advogada empresarial nas áreas de inteligência de negócios no varejo, Fundadora do Artíbale Faria Law, Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/SP e membro do conselho do Instituto TRI.

Romildo Sant’Anna
Jornalista e Escritor – Brasil
Mestre e doutor pela FFLCH/USP e Livre-docente pelo IBILCE/UNESP. Jornalista, escritor e crítico de arte. Professor adjunto de História da Arte e Literaturas Hispano-americanas, nos cursos de graduação e pós-graduação da UNESP. Membro-fundador do COMDEPHACT e diretor-fundador do Museu de Arte Primitivista ‘José Antônio da Silva’. Publicou 9 livros entre ficção e ensaios sobre arte e cultura.

Erika Puga
Instituto Tri – Brasil
Psicóloga, pós graduada em Gestão Integrada pelo SENAC. CHRO e tesoureira no Instituto TRI, experiência em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos. Educadora Social e Profissionalizante, Psicoterapeuta e Conselheira do Núcleo da Mulher Empresária e Empreendedora da ACIRP.

Célia Gomes
COMTUR – Brasil
Especialista em Administração Estratégica em Comunicação e Administração de Turismo e Eventos, Graduada em Turismo. Professora Coordenadora no Centro Universitário Senac São José do Rio Preto, Diretora Regional de Turismo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, atual Presidente do COMTUR. Empresária do Turismo na FLyConsult Consultoria.

Nicolle Bianchini
Instituto Mudar – Brasil
Engenheira de Produção com pós-graduação em Gestão da Educação, empreendedora social, diretora de projetos no Instituto Mudar e membro do conselho do Instituto TRI.

Ariad Ceron
Socióloga, Professora e Pesquisadora – Brasil
Socióloga e professora da rede privada de ensino, Mestranda em Sociologia pela UNESP. Atuação como professora de Sociologia e Filosofia. Realiza pesquisas nas áreas da educação com ênfase no tema juventude e questões contemporâneas, gênero e diversidade.

Marina Pereira
Pesquisadora de cidade para as mulheres – Brasil
Formada em Arquitetura e Urbanismo, Mestranda em Planejamento Urbano e Regional na FAUUSP, desenvolve uma pesquisa sobre a mobilidade urbana das mulheres com enfoque na segurança de estudantes universitárias, também atua como consultora em mobilidade urbana e professora assistente na Escola da Cidade.

Osvaldo Luís do Nascimento
Engenheiro Eletrônico – Brasil
Engenheiro Eletrônico formado pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, Administração de Empresas para Graduados pela Fundação Getúlio Vargas, Formação de Executivos pela Harvard Business School em Boston, MA, MBA pela Fundação Dom Cabral. Atua nas áreas de Engenharia, Tecnologia da Informação, Vendas, Arrendamento Mercantil e Recursos Humanos.

Vinicius Proto
Professor – Brasil
Licenciado e mestre em matemática e doutorando em Educação Escolar na linha de formação docente. Professor de matemática no ensino médio, coordenador de tecnologias educacionais e formador para o uso de tecnologias em sala de aula.

Germano Hernandes Filho
Engenheiro Civil – Brasil
Engenheiro Civil, Pós-graduado em Construção Civil, Engenharia Urbana e Engenharia de Segurança. Presidente da MONTAGE SIS Engenharia de Sistemas Prediais e CFO do Grupo SYNAPSES. Vice Presidente do Comitê Estadual da Bacia Hidrográfica – Turvo/Grande, Presidente do Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do Grande, Diretor de Desenvolvimento Metropolitano da ACIRP e Diretor Regional do SINDUSCON/SP.

Brasil

Organização

Instituto Tri