28 de Outubro

A cidade que queremos: para meninas e mulheres

Evento ao vivo


19h30 Brasília | 21h30 Cabo Verde | 22h30 Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 23h30 Angola | 00h30 (29/10) Moçambique


Facilitação gráfica: Fabifinland

Descrição

A "Série de Diálogos", criada pelo ODS RN, busca pensar no contexto dos espaços das cidades e comunidades, para fomentar boas práticas que colaborem para o desenvolvimento sustentável e melhorias frente à situação emergencial. Dialogar sobre o tema em questão, também consiste em observar os espaços públicos diante das adversidades enfrentadas por meninas e mulheres no que diz respeito à acessibilidade de serviços (segurança, mobilidade, etc), econômica e política, ademais da importância da participação da sociedade civil na busca por soluções para os problemas com o propósito de mitigar as desigualdades e fortalecer comunidades mais colaborativas, inclusivas, resilientes e pacíficas para que ninguém seja deixado para trás e para a construção de futuro melhor.

Moderação

Jeyce Scott
Internacionalista e Colaboradora ODS RN – Brasil
Internationalista, mestranda em Ciência Política e Relações Internacionais e Coordenadora do Programa de Educação para Democracia da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia.

Painelistas

Amanda Costa
Fundadora do Perifa Sustentável e Mobilizadora Youth Climate Leaders – Brasil
Internacionalista, fundadora do "Perifa Sustentável", mobilizadora do Youth Climate Leaders, fellow do Global Shapers Community. Atualmente, é jovem embaixadora da ONU para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Letícia Rizério
Engenheira e urbanista – Coord. SDG Youth, "As vozes das mulheres de Belo Horizonte" – Brasil
Engenheira e urbanista, foi coordenadora do projeto vozes e mulheres pela Sustainable Development Solutions Network (SDSN) da ONU, palestrante no World Urban Forum e indicada pela União Europeia como uma das 15 jovens líderes mais influentes do ano.

Fernanda Carvalho
Fundadora e Mobilizadora do Jovem 021 – Brasil
Graduanda na área de ciências humanas, fundadora do @jovem021 e integrante da delegação Brasileira para Asssembleia da Juventude (EUA).

Intérpretes de Libras

Liliane Guerra
Psicóloga, especialista em Saúde Coletiva, tradutora/Intérprete de Libras. Professora tradutora/intérprete de libras da Secretaria de Educação de Pernambuco. Discente do curso de letras/Libras (UFPB).

Jefferson Pereira da Silva Costa
Graduação em Letras Libras (UFSC), Especialização em Libras (UNIVERSO). Coordenador do curso técnico em tradução e interpretação de Libras (ETEASD). Coordenador de pós-graduação em Libras (UNIFIP)e em Educação Especial (UNIFIP).

Brasil

Organização

Vanessa K L Santos
(ODS RN por Wopeen: Diplomacia Civil e Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável)

Parceiros

Carolina Lisboa
Raíssa Cunha
Jaiara Araújo
Mariana Saraiva
Keylla Guerra
Leila Holmes
Jeyce Scott