27 de Outubro

A contenção a COVID-19 em Palmas: ações dos ODS

Evento ao vivo


14h Brasília | 16h Cabo Verde | 17h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 18h Angola | 19h Moçambique


Descrição

O foco principal do evento será a apresentação em Webnário de seis atividades voltadas para a contenção da COVID-19 em Palmas-TO, que estão sendo desenvolvidas por alunos do Projeto Ações locais de aceleração para a implantação dos ODS. Estas atividades estão relacionadas a intervenções efetivas de contenção da COVID-19 ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O evento tem a finalidade de para além propor o debate sobre ações de aceleração para a implantação dos ODS com o enfoque nestas atividades desenvolvidas instigar a sociedade em geral a buscar meios de inserir no cotidiano os princípios de sustentabilidade. Trata-se de atividade de cunho acadêmico de extensão universitária que busca dissiminar conhecimento acerca dos ODS.

Moderação

Karen Antero
Grupo de trabalho Ações ODS/UFT – Brasil
Graduanda em Arquitetura e Urbanismo. Bolsista Programa de Iniciação a Extensão Universitária da UFT. Integrante do Projeto Ações locais de aceleração para a implantação dos ODS.

Painelistas

Érica Nascimento da Silva
Grupo de trabalho Ações ODS/UFT – Brasil
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio - CNPq - da UFT. Integrante do Projeto Ações locais de aceleração para a implantação dos ODS.

Daiany Moreira
Grupo de trabalho Ações ODS/UFT – Brasil
Possui graduação em Administração pela Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste Tocantinense (2010) e graduação em Processos Gerenciais pela Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná (2007. Atualmente é responsável pelo setor de Recursos Humanos da Agência Tocantinense de Transportes e Obras, tutora bolsista e Mestranda do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da UFT.

Eduardo Paulino
Grupo de trabalho Ações ODS/UFT – Brasil
Formado no Curso Superior de Tecnologia Ambiental pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Conhecimento em licenciamento ambiental, educação ambiental, recuperação de áreas degradadas, preservação permanente e reserva legal, identificação de passivos ambientais. Foi Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo do município de Mateiros, no Jalapão, Tocantins. Mestrando do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da UFT.

Hainnan Rocha
Grupo de trabalho Ações ODS/UFT – Brasil
Tecnólogo em Agronegócio graduado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins – IFTO Campus de Palmas(2017), possui cursos na área de Informática e cientometria. Atualmente é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na unidade de Pesca e Aquicultura em Palmas-TO. Tem experiência na área de Aquicultura, Estatística Socioeconômica, Turismo Rural, viabilidade econômico-financeira e Cientometria. Mestrando do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da UFT.

Kássio Henrique
Grupo de trabalho Ações ODS/UFT – Brasil
Advogado. Aluno do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins. Bacharel em Direito pela Faculdade Católica do Tocantins. Mestrando do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da UFT.

Laura Resplandes
Grupo de trabalho Ações ODS/UFT – Brasil
Graduada em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Tocantins (2018). Atualmente é discente de mestrado do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Tocantins. Mestranda do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da UFT.

Letícia Linhares
Grupo de trabalho Ações ODS/UFT – Brasil
Mestranda em Desenvolvimento Regional na UFT. Bacharela em Engenharia Florestal pela UFT. Tecnóloga em Gestão Pública pelo IFTO.

Lívia Teófilo
Grupo de trabalho Ações ODS/UFT – Brasil
Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Grupo Educacional – CEUMA / UNIEURO – Brasília-DF. – Pós-Graduada em Gramática Aplicada a Texto – UNITINS -2003. Servidora Pública Federal Concursada – Ministério da Economia – 2013 Chefe de Regularização Fundiária – Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins. Mestranda do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da UFT.

Milena Ribeiro
Grupo de trabalho Ações ODS/UFT – Brasil
Aluna do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional na Universidade Federal do Tocantins, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Tocantins (UFT, 2019). Tem experiência em pesquisas com temáticas envolvendo Planejamento Urbano e Desenvolvimento Regional, com foco nos instrumentos urbanísticos do Estatuto da Cidade e na função social da cidade.

Nathália Patricio Leão
Grupo de trabalho Ações ODS/UFT – Brasil
Bacharel em Direito pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT/TO). Em 2016, iniciou suas atividades junto ao projeto de extensão Nós Propomos. Participou, em 2018, da revitalização do Centro Comunitário Viver com Alegria. Prêmio em 1º lugar pela banca avaliadora do VII Seminário de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários. Mestranda em Desenvolvimento Regional, programa ofertado pela UFT.

Pedro Henrique
Grupo de trabalho Ações ODS/UFT – Brasil
Possui graduação em Agronomia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (2018), mestrando em Desenvolvimento Regional pela UFT (2019). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agronomia.

Roberta Nobre
Grupo de trabalho Ações ODS/UFT – Brasil
Possui graduação em Análise de Sistemas pela Universidade Salgado de Oliveira (2002), graduação em Direito pela Faculdade Católica do Tocantins (2016). Atualmente ministra as disciplinas de Educação em Direitos Humanos, Direito aplicado a informática e Lógica de programação. É advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil do Tocantins.

Aline Silva
Grupo de trabalho Ações ODS/UFT – Brasil
Possui o título de Técnica Florestal pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), onde desenvolveu pesquisas na área de fitopatologia. Bacharela em Direito pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), onde foi membro do Programa de Pesquisa e Extensão Igualdade Étnico-Racial e Educação, e do grupo de pesquisa Cidade e Meio Ambiente. Atualmente, mestranda em Desenvolvimento Regional, programa ofertado pela Universidade Federal do Tocantins. Integrante do Projeto Ações locais de aceleração para a implantação dos ODS.

Arthur Prudente
Grupo de trabalho Ações ODS/UFT – Brasil
Possui graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2010) e é bacharel em Direito pelo Instituto de Estudo e Pesquisa Objetivo – IEPO (2019). Tem experiência na área de Ciências Políticas, com ênfase em Relações Internacionais, Bilaterais e Multilaterais. Mestrando do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da UFT. Integrante do Projeto Ações locais de aceleração para a implantação dos ODS.

Brasil

Organização

Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Parceiros

Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU)
Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU-TO)