12 de Outubro

Cidades Pós-COVID-19: Território, Orçamento e Políticas Públicas

Evento gravado


14h Brasília | 16h Cabo Verde | 17h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 18h Angola | 19h Moçambique


Descrição

Cidades Pós-COVID-19: território, orçamento e políticas públicas é um evento pensado para funcionar como um webnário. Acontecerá em data única, com duração de duas (2) horas e transmissão ao vivo pelo aplicativo de reuniões online "Zoom". O foco do evento é discutir os impactos atuais e futuros do coronavírus nas cidades Brasileiras, sob a perspectiva da cidade que sediará a atividade: Franca. O formato conta com a apresentação de três eixos temáticos para que a avaliação das cidades Brasileiras pós-COVID-19 possam ser bem desenhadas. São três eixos: território, orçamento municipal/orçamento público e políticas públicas. É uma atividade que evidencia a universidade como um espaço importante na implementação da agenda 2030 da ONU. Para nós, significa também a continuidade dos debates acumulados no Fórum Franca Sustentável, que articulou as diversas universidades locais e o setor produtivo para os ODS, construindo diagnósticos locais sobre os gargalos e perspectivas.

Moderação

Alexandre Marques Mendes
Prof. do Programa de Pós-graduação em Planejamento e Avaliação de Políticas Públicas – Brasil
Professor do Programa de Pós-graduação em Planejamento e Avaliação de Políticas Públicas da UNESP/Franca.

Painelistas

Mauro Ferreira
Arquiteto e Doutor em Planejamento Urbano – Brasil
Fundador do Laboratório das Artes de Franca, arquiteto, mestre e doutor em Planejamento Urbano pela Universidade de São Paulo e Prof. convidado do Programa de Planejamento e Análise de Políticas Públicas da UNESP/Franca. Foi secretário de Planejamento Urbano de Franca por duas gestões e é membro do BrCidades.

Osmar Parra
Advogado e Mestre em Políticas Públicas – Brasil
Bacharel em Direito, mestre em Planejamento e Análise de Políticas Públicas e integrante do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Foi secretário de Finanças, de Administração e de Projetos Especiais na Prefeitura de Franca. Trabalhou como assessor especial no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal e foi diretor da empresa pública de São Paulo SPObras.

André Spinielli
Mestrando em Direito – Brasil
Mestrando em Direito pelo Programa de Pós-Graduação da UNESP, campus Franca. Bolsista CAPES/DS. Pesquisador em direitos humanos e inclusão social, com ênfase em populações vulneráveis.

Isabela Franco
Graduanda em Relações Internacionais – Brasil
Graduanda em Relações Internacionais pela Universidade Estadual Paulista, campus de Franca/SP. Integrante do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPPs).

Priscila Rosso
Graduanda em Relações Internacionais – Brasil

Brasil

Organização

Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Avaliação de Políticas Públicas

Parceiros

Faculdade de Ciências Humanas e Socias de Franca
Laboratório das Artes de Franca