22 de Outubro

Cidades
Possíveis

Evento ao vivo


19h Brasília | 21h Cabo Verde | 22h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 23h Angola | 00h (23/10) Moçambique


Facilitação gráfica: Stefan Fernandes

Descrição

O evento visa compartilhar o processo de realização da série para tv Cidades Possíveis, cujo eixo central é pautado pelo ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. Propomos uma dinâmica na qual iremos intercalar a visualização de trechos dos episódios e imagens de making of com a participação ao vivo dos debatedores, dentre eles o pesquisador e o diretor da série, sempre acompanhados de três personagens. Neste evento estaremos apresentando trechos dos episódios AGENDA 2030 e FOME ZERO, e pretendemos traçar articulações propostas pelos objetivos centrais da Agenda 2030 e a importância de novos modelos de produção agrícola que possam dar conta da provisão alimentar de maneira sustentável, promovendo a saúde da população e redução de desigualdades.

Moderação

Luis Madeira
Arquiteto urbanista – Brasil
Arquiteto Urbanista, mestre em planejamento urbano e regional e doutorando em Urbanismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é servidor da Fundação Oswaldo Cruz e tem contribuído com a coordenação de projetos e reflexões institucionais que visam apoiar iniciativas no sentido da promoção de territórios potencialmente saudáveis e sustentáveis. Foi responsável pela pesquisa e coordenação editorial da série “Cidades Possíveis”.

Painelistas

Eduardo Goldenstein
Cineasta e Diretor de TV – Brasil
Cineasta e diretor de tv. Dirigiu e escreveu o longa metragem CORDA BAMBA, premiado pelo Ministério da Cultura e lançado em 2013. É realizador de 5 curtas premiados. É diretor de séries educativas para a MULTIRIO. É diretor e produtor das séries ESTADOS DA ARTE, veiculada no Canal Curta!, e CIDADES POSSÍVEIS, com estreia em Novembro de 2020 no mesmo canal. Prepara a 2ª temporada de ESTADOS DA ARTE.

Katia Maia
Diretora executiva Oxfam Brasil – Brasil
Socióloga, iniciou a militância no movimento ambientalista na juventude em BH. Trabalhou com temas ligados à sustentabilidade, desenvolvimento, direitos humanos e justiça social. Integrou as equipes de diversas organizações da sociedade civil no Brasil e no exterior. Desenvolveu consultorias junto a entidades das Nações Unidas, como CEPAD e PNUD. É diretora executiva da OXFAM Brasil desde 2015.

Fabio Ferraz
Engenheiro agrônomo – Brasil
Engenheiro agrônomo pela UFSC, foi membro da CEPAGRO – Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo, e um dos coordenadores técnicos do Assentamento Comuna Amarildo de Souza, onde vive, trabalha e pratica de forma holística a agroecologia.

Rayne Moraes
Oficial Nacional – ONU Habitat Brasil – Brasil
Desde 2005, é funcionária do Escritório Regional para América Latina e o Caribe do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat/ROLAC). Tendo ocupado diferentes cargos ao longo dos anos, atualmente é a Oficial Nacional para o Brasil. Mestre em Relações Internacionais pela PUC-Rio, foi professora e coordenadora do curso de Relações Internacionais da Universidade Bennet.

Brasil

Organização

Aion Filmes – Eduardo Goldenstein