15 de Outubro

Conexão CORI-MG – Reurb e Desenvolvimento Econômico Pós COVID-19

Evento ao vivo


19h30 Brasília | 21h30 Cabo Verde | 22h30 Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 23h30 Angola | 00h30 Moçambique


Descrição

O evento propõe um debate multidisciplinar sobre a utilização da Reurb como ferramenta para desenvolvimento econômico das cidades pós COVID-19, por meio da efetivação da segurança da posse e da moradia adequada com uso dos instrumentos legislativos, jurídicos e urbanísticos disponíveis.

Moderação

Ana Cristina Maia
Diretora de Reurb do RIB – Brasil
Diretora de Regularização Fundiária do Registro de Imóveis do Brasil. Secretária-geral e diretora de Comunicação do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais. Registradora de Imóveis e presidente do Conselho Municipal de Patrimônio de Mariana. Graduada em Direito pela UFV, cursou ainda o mestrado em Planejamento Urbano de Pequenas e Médias Cidades do curso de Arquitetura da universidade.

Painelistas

Michely Freire
Diretora de Reurb do CORI-MG – Brasil
Diretora de Regularização Fundiária do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG) e oficiala do Registro de Imóveis de Virginópolis. Autora do livro "Manual de Regularização Fundiária - REURB". Pós-graduada em Direito Notarial e Registral Imobiliário pela Universidade de Anhanguera-Uniderp. Foi Tabeliã de Notas e advogada em Minas Gerais.

Gilson Rodrigues
Líder Comunitário em Paraisópolis – Brasil
Coordenador nacional do G10 das
Favelas. Presidente do Instituto Escola do Povo, organização responsável pela
alfabetização de mais de 7 mil pessoas. Foi líder do maior programa de
urbanização da América Latina para a transformação da favela Paraisópolis, em
São Paulo. Fundou projetos esportivos e culturais e criou o comitê das
Favelas para apoiar as comunidades no combate à pandemia da Covid-19.

Silvio Figueiredo
Arquiteto e Consultor – Brasil
Secretário de Habitação de Guarulhos, em São Paulo. Consultor e sócio da URBALEGIS. Foi Diretor do Departamento Nacional de Assuntos Fundiários Urbanos, Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano e Ministério das Cidades, entre 2016 e 2018. Coordenou os programas de Regularização Fundiária no país e o Grupo de Trabalho responsável pela alteração do marco legal instituído pela Lei 13.465/17.

Frederico Poley
Pesquisador e Professor – Brasil
Doutor em Demografia pelo CEDEPLAR/UFMG e mestre em Planejamento Urbano pela Universidade de Brasília, com estudos de pós-doutorado em políticas públicas junto a Universidade de Sheffield no Reino Unido. Professor da UFMG e Pesquisador da Fundação João Pinheiro, onde, atualmente, coordena os Estudos sobre Déficit Habitacional no Brasil.

Brasil

Organização

Colégio Imobiliário Registral de Minas Gerais (CORI-MG)