8 de Outubro

Direito à cidade e crise habitacional: os impactos da Covid-19

Evento ao vivo



15h Brasília | 17h Cabo Verde | 18h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 19h Angola | 20h Moçambique


Facilitação gráfica: Fabifinland

Descrição

O evento ‘Direito à cidade e crise habitacional: impactos da pandemia da COVID-19’ contará com a presença da Prof. Dra. Regina Dulce Barbosa Lins e o Prof. Dr. André Aprigio. Os debatedores abordaram o tema de crise de moradia, habitações informais e precarizadas, a necessidade de amplo planejamento urbano local e internacional, ressaltando o aspecto de interdependência existente entre as cidades, de forma a minimizar os impactos gerados pela COVID-19 e, consequentemente, combater o avanço da mesma.

Moderação

Nayra Miranda
Presidente da Ladint – Brasil
Bacharelanda em Direito pelo Centro Universitário Cesmac (FEJAL). Presidente da Liga Acadêmica de Direito Internacional do Cesmac (Ladint).

Painelistas

Regina Dulce
Arquiteta e urbanista – Brasil
Arquiteta (UFPE); Espec. em Gestão do Crescimento Urbano (Isae-La Cambre, Bélgica); Doutorado em Estudos Urbanos (Kent, Inglaterra); Estágio PhD FAU/USP onde co-coordenou o Observatório de Remoções. Pesquisadora Pq/CNPq (2008-2014). É professora aposentada-voluntária da FAU/UFAL. Vice-líder do Nucleo de Estudos do Estatuto da Cidade, NEST/CNPq. Pesquisadora-colaboradora do LabCidade/FAU/USP.

André Aprigio
Jornalista e administrador – Brasil
Doutor em Ciência Política e Relações Internacionais (Universidade do Minho, Portugal). Mestre e especialista Relações Internacionais (UMinho). Estágio de doutoramento sanduíche no Instituto de Relações Internacionais da USP (2016-2017), como pesquisador visitante, por meio de convênio internacional.

Brasil

Organização

Liga Acadêmica de Direito Internacional do Centro Universitário Cesmac (Ladint)