20 de Outubro

DiverCidade: O futuro que queremos

Evento ao vivo


17h Brasília | 19h Cabo Verde | 20h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 21h Angola | 22h Moçambique


Facilitação gráfica: Maria Clara Rodrigues Gomes e Joyce Cavalcante

Descrição

Como criar cidades melhores para todas e todos? Reflexões, propostas e ideias que contribuem para espaços urbanos mais diversos no futuro. Painel com agências do Sistema ONU e organizações da sociedade civil com ideias para a construção de cidades que inclua a perspectiva de gênero. O evento "DiverCidade: O futuro que queremos" pretende trazer soluções possíveis e executáveis, além de promover diálogos sobre as cidades que queremos no futuro.

Moderação

Daphne Besen
Analista de Programas (ONU-Habitat) – Brasil
Formada em Relações Internacionais pela PUC-Rio, Mestra em Sociologia Urbana pela UERJ e Especialista em Política e Planejamento Urbano pelo IPPUR/UFRJ. Desde 2017, trabalha como Analista de Programas do ONU-Habitat em Maceió. No ONU-Habitat coordenou a pesquisa sobre segurança urbana, espaços públicos e gênero e as Auditorias de Seguranças das Mulheres em Alagoas.

Painelistas

Lívia Alen
UNOPS – Brasil
Jornalista com mestrado em Comunicação Organizacional pela Universidade Complutense de Madrid e MBA em Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Atualmente é Assessora de Comunicação e Ponto Focal de Gênero do UNOPS no Brasil. No UNOPS, coordenou a publicação "Parques para Todas e Todos" e é idealizadora da campanha digital #MulheresNaInfra, realizada em parceria com a ONU Mulheres.

Luiza Leitão
UNICEF – Brasil
Jornalista, com especialização e experiência de 20 anos na promoção, defesa e garantia de direitos humanos para crianças e adolescentes. Atualmente é Oficial de Desenvolvimento de Jovens e Adolescentes do UNICEF em Recife. No UNICEF dedica-se ao programa "Plataforma dos Centros Urbanos" e ao projeto "Empodera: Hoje Menina, Amanhã Mulher".

Amanda Kamanchek
Think Olga – Brasil
Jornalista e Documentarista, é Gerente de Inovação da Think Olga. Diretora e Roteirista de "Chega de Fiu Fiu", "Zará" e "A Cidade é para Todos" e Coordenadora-geral do filme "Precisamos Falar com os Homens?". Eleita uma das 21 mulheres Brasileiras que estão fazendo do país um lugar melhor, pelo Brasil Post/Huffington Post e uma das 100 mulheres inspiradoras do mundo (2014).

Paula Motta
Turba – Brasil
Arquiteta e Urbanista formada pela Uniritter/Porto Alegre. É Co-fundadora da Turba, coletivo que estimula a igualdade de gênero na construção de cidades inclusivas através de ações colaborativas no espaço urbano e pauta esse debate no contexto local desde 2018. É atual Vice-presidenta do Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento RS e membro da Comissão de Equidade de Gênero do CAU-RS.

Brasil

Organização

Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat)

Parceiros

Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS)