30 de Outubro

Fórum Cidades e Comunidades Sustentáveis – Painel 2: Construções sustentáveis e de baixo custo

Evento ao vivo


9h30 Brasília | 11h30 Cabo Verde | 12h30 Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 13h30 Angola | 14h30 Moçambique


Facilitação gráfica: Deiaideias

Descrição

O Fórum Cidades e Comunidades Sustentáveis visa promover um intercâmbio de boas práticas relacionadas ao ODS11 no Estado do Rio de Janeiro. Trazendo temas como agricultura urbana, construções sustentáveis e de baixo custo, além de experiências práticas de atuações pelo desenvolvimento sustentável em cidades e comunidades.

Moderação

Elvio Kaiyama
Analista de Projetos Sociais do Sesc Rio – Brasil
Bacharel em Esporte pela USP e especialista em Gestão do Esporte pela UFJF, Bacharel em Administração Pública pela UFF e especialista em Projetos Sociais e Políticas Públicas pelo SENAC. Coordenador em diferentes áreas de saúde pública e Assistência Social na prefeitura de Três Rios e atualmente Analista de Projetos Sociais em Meio Ambiente e diferentes áreas sociais.

Daniela Almeida
Analista de Projetos Sociais do Sesc Rio – Brasil
Cientista social (IFCS/UFRJ), mestre em Psicossociologia de Comunidade e Ecologia Social (EICOS/UFRJ) e MBA em meio ambiente e desenvolvimento sustentável (UCAM) com atuação em análise de projetos na área de responsabilidade social, incluindo elaboração, monitoramento e avaliação de projetos nos campos social e socioambiental. Atualmente, é analista de Projetos Sociais do Sesc Rio.

Painelistas

Valdirene Militão
Educadora Social da Fiocruz da Mata Atlântica em Jacarepaguá (PDCFMA) – Brasil
Moradora da Maré e Educadora Social da Fiocruz da Mata Atlântica em Jacarepaguá (PDCFMA), que vai compartilhar seu trabalho com soberania e segurança alimentar e nutricional e Economia dos Setores Populares, potencializando as hortas e Quintais do território e as lajes em comunidades.

Angélica Soares
Coordenadora de Projetos do Prato Verde Sustentável, Gestora Ambiental e Doutoranda em Planejamento e Uso dos Recursos Renováveis – Brasil
Coordenadora de Projetos do Prato Verde Sustentável, Gestora Ambiental e Doutoranda em Planejamento e Uso dos Recursos Renováveis.

Brasil

Organização

SESC Rio