30 de Outubro

Fórum Cidades e Comunidades Sustentáveis – Painel 3: Desenvolvimento Sustentável em Comunidades

Evento ao vivo


15h Brasília | 17h Cabo Verde | 18h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 19h Angola | 20h Moçambique


Facilitação gráfica: Alessandra Matteo

Descrição

O Fórum: Cidades e Comunidades Sustentáveis visa promover um intercâmbio de boas práticas relacionadas ao ODS11 no Estado do Rio de Janeiro. Trazendo temas como agricultura urbana, construções sustentáveis e de baixo custo, além de experiências práticas de atuações pelo desenvolvimento sustentável em cidades e comunidades.

Moderação

Luiza Oliveira
Analista de Projetos Sociais do Sesc Rio – Brasil
Formada em Serviço Social pela Universidade Veiga de Almeida, Especialista em Psicopedagogia Institucional pelo Instituto A Vez do Mestre e MBA em Responsabilidade Social e Terceiro Setor, pelo Instituto de Economia da UFRJ (1a). Trabalho há onze anos no terceiro setor, atualmente, é analista de Projetos Sociais do Sesc Rio.

Painelistas

Nathallia Miranda
Analista de Sustentabilidade do Sesc Rio – Brasil
Graduada em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especialista em Economia e Gestão da Sustentabilidade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atua há 10 anos na área de sustentabilidade e atualmente é responsável tecnicamente pelas ações de sustentabilidade do Sesc Rio de Janeiro.

Clara Ferraz
Comunidades Catalisadoras – Brasil
Coordenadora de Desenvolvimento Institucional da Comunidades Catalisadoras, atua com comunicação, captação de recursos e articulação da Rede Favela Sustentável. Graduada em Estudos Ambientais pela Oberlin College (EUA). Já atuou junto à Associação dos Amigos do Parque Nacional da Tijuca e à Post Landfill Action Network. Busca sempre atuar na promoção de soluções locais e da justiça socioambiental.

Cris dos Prazeres
Ativista por saúde e educação (Morro dos Prazeres) – Brasil
Orientadora social, ativista na promoção da saúde e educação, há mais de 23 anos atua principalmente no Morro dos Prazeres em Santa Teresa, Rio de Janeiro. Ativista ambiental coordenadora do ReciclAção, programa de coleta seletiva de resíduos, redução de riscos ambientais e incentivo do consumo consciente. É agente de promoção de saúde reconhecida pelo Ministério da Saúde e fundadora do Grupo PROA (Prevenção Realizada com Organização e Amor) que trabalha com desenvolvimento comunitário nas áreas de promoção de saúde, prevenção das ISTs e empoderamento da juventude através da qualificação educacional, orientação profissional e empregabilidade.

Brasil

Organização

SESC Rio