22 de Outubro

Habitação e Cidade: liames entre cidades médias do Espírito Santo e Minas Gerais

Evento ao vivo


19h Brasília | 21h Cabo Verde | 22h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 23h Angola | 00h (23/10) Moçambique


Facilitação gráfica: Vanessa Gaia

Descrição

Habitação e Cidade é o tema a ser discutido entre docentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Rede Doctum de Ensino das cidades de Caratinga, João Monlevade, Juiz de Fora, Teófilo Otoni no estado de Minas Gerais e Vitória, no Espírito Santo. Cada cidade, com suas características, processos históricos permite desdobramentos acadêmicos e sociais em seus liames. O foco deste momento é a discussão em relação as cidades em questão, seus estados e políticas existentes em meio a COVID-19 e o que virá, com fala de representantes das cinco cidades e discussão em grupos com objetivo de sistematizar diretrizes em comum, no âmbito da Arquitetura e Urbanismo, para sua valorização em meio à Academia e sociedade.

Moderação

Ana Luísa Silva Figueiredo
Arquiteta e Urbanista – Teófilo Otoni – MG – Brasil
Mestra pelo PPGAU do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo na área de Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Viçosa – UFV. É Coordenadora e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo do UniDoctum em Teófilo Otoni – MG e orientadora de TCC do mesmo curso.

Painelistas

Jansen Lemos Faria
Arquiteto e Urbanista – João Monlevade – MG – Brasil
Arquiteto e Urbanista pela Universidade Federal de Viçosa e mestre pelo Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Atuou como arquiteto na J+T Projetos, onde desenvolveu projetos para o reassentamento de Paracatu de Baixo em Mariana-MG. Atualmente é professor na UninCor, em Três Corações-MG e coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo na Doctum em João Monlevade – MG.

Kneipp de Figueiredo Caiado
Arquiteto e Urbanista – Vila Velha (ES) – Brasil
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Espírito Santo, Especialista em Construção Industrializada pela Sato Benec, em Oita, no Japão e Mestre em Construção Metálica pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. Professor de ensino superior desde 2003 e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Doctum em Vitória – ES.

Brasil

Organização

Ana Luísa Silva Figueiredo

Parceiros

Ana Carla Carvalho Schirru
Jansen Lemos Faria
Rogério Werly Francisco Costa
Rovena Dantas Rodrigues
Rede de Ensino Doctum