27 de Outubro

III FÓRUM DE ARQUITETURA E URBANISMO – UVA – COVID-19 | MORADIA EM CRISE

Evento ao vivo


18h Brasília | 20h Cabo Verde | 21h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 22h Angola | 23h Moçambique


Descrição

O Tema a ser abordado será a Crise do Capital, eclodida pelo novo Coronavírus, e a questão da moradia em áreas urbanas.

Moderação

Taisa Soares
Professora – Brasil
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e mestrado em Arquitetura pelo PROARQ/ FAU/UFRJ, linha de pesquisa de Gestão do Patrimônio (2007). Coordenadora Adjunta da Graduação de Arquitetura e Urbanismo (Campus Tijuca) e Design de Interiores (Campi Tijuca e Barra da Tijuca).

Painelistas

Carlos Murdoch
Professor – Brasil
Possui graduação em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e mestrado em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Professor convidado do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (pós graduação) e na Fundação Getúlio Vargas. Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da UVA.

Edson Maciel
Professor – Brasil
Mestre em Planejamento Urbano e Regional – IPPUR – UFRJ (2006); Especialista em Planejamento e Uso do Solo Urbano – IPPUR – UFRJ (2001); Graduado em Arquitetura e Urbanismo - FAU - UFRJ (2000); Experiência no Mercado de Arquitetura e no Serviço Público na área de Urbanismo (2005 a 2014) – Destaque para o Cargo de Secretário de Urbanismo na Prefeitura de Mesquita - RJ (2010 a 2012).

Brasil

Organização

Edson Agostinho Maciel

Parceiros

Taisa Soares