21 de Outubro

IX Simpósio de Pesquisa Docente da Faculdade Seune (SIMPEDS)

Evento ao vivo


14h Brasília | 16h Cabo Verde | 17h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 18h Angola | 19h Moçambique


Descrição

O IX Simpósio de Pesquisa Docente da Faculdade Seune (SIMPEDS) abordará a saúde global no contexto atual da pandemia de COVID-19, dando enfoque específico às políticas públicas voltadas à garantia de cidades sustentáveis. O SIMPEDS contará com a presença de especialistas na área de habitação e das políticas públicas voltadas para a organização mais bem planejada dos espaços urbanos, principalmente em relação às áreas de risco, periferias e espaços em que vivem as pessoas mais pobres e excluídas. No IX SIMPEDS, cada convidada tratará de pontos relacionados ao tema geral segundo sua área de atuação científica ou de experiência com coletivos ou entidades não governamentais, pelo tempo de 1h30min. Nos 30 minutos finais do simpósio, as perguntas e observações feitas pela plateia virtual durante as apresentações serão respondidas e discutidas com as palestrantes.

Moderação

Claudemir Cardoso
Faculdade Seune – Brasil
Mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e coordenador de Pesquisa e Extensão da Faculdade Seune.

Painelistas

Paula Zacarias
Analista de Programas (ONU-Habitat) – Brasil
Arquiteta e Urbanista (UFAL), especialista em reabilitação sustentável arquitetônica e urbanística (UnB) e em Direito Urbanístico e Ambiental (PUC Minas), Analista de Programas do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat escritório Maceió).

Regina Lins
LabCidade da FAU/USP – Brasil
Doutora em estudos urbanos pela UniKent, Inglaterra, com estágio pós-doutoral na FAU/USP coordenando o Observatório de Remoções com a professora Dra. Raquel Rolnik (2016-2018), vice-líder do Núcleo de Estudos do Estatuto da Cidade, NEST/CNPq, pesquisadora colaboradora do LabCidade da FAU/USP.

Maria Clara Rodrigues
Arquiteta e Urbanista – Brasil
Arquiteta e Urbanista (UNIT/AL), sócia-fundadora do estúdio SAU, participante do coletivo urbano Aqui Fora, foi avaliadora da Campanha Calçadas do Brasil e embaixadora da Consulta Cidades Sustentáveis (ONU-Habitat e Colab).

Brasil

Organização

Faculdade Seune