23 de Outubro

No Balanço da Rede II – Tecendo encontros nas cidades: Essa cidade também é minha!

Evento ao vivo


15h Brasília | 17h Cabo Verde | 18h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 19h Angola | 20h Moçambique


Facilitação gráfica: Geisa Paganini de Mio

Descrição

Esse evento faz parte de um conjunto de ações que compõem a proposta de um evento compartilhado, o “Balanço da Rede II”, promovido pela Rede de Cooperação e Estudos em Sustentabilidade, Inovação e Políticas Públicas (RESIPP) por meio dos grupos associados. Nesse contexto, o evento aqui proposto consiste em dialogar com os jovens do município de Barreiras-BA sobre políticas públicas e suas ideias de uma gestão pública municipal voltada para um bem viver nas cidades. Esta proposta decorre do evento realizado no Circuito Urbano 2019, intitulado “Se Essa Rua Fosse Minha”, onde alunos de escolas públicas e privadas desenvolveram vídeos apontando problemas e soluções para um melhor desenvolvimento urbano do município de Barreiras-Ba. O intuito é dar continuidade a este movimento com um espaço de debate entre os jovens que participaram ano passado da produção dos vídeos para criar um manifesto que será entregue aos candidatos a gestores do município.

Moderação

Milanya Ribeiro
Docente da UFOB – Brasil
Professora da Universidade Federal do Oeste da Bahia. Graduada em Administração e Mestra em Desenvolvimento Regional Sustentável pela Universidade Federal do Ceará. Doutoranda em Desenvolvimento Sustentável, com ênfase em política e gestão da sustentabilidade, pela Universidade de Brasília.

Painelistas

Gledson Rocha
Docente UniFasb – Brasil
Possui graduação em História pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente é professor do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb) e colaborador do Vale dos Quitandeiros, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Eva Regina Lopes
Docente UFOB – Brasil
Professora do curso de Administração na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), com ênfase em Gestão de Pessoas. Possui graduação em Administração e mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável pela Universidade Federal do Ceará, atuando com trabalhos de pesquisa e extensão também nessa temática. Atua como gestora da Incubadora Quitandeiros Social, vinculada à UFOB.

Elielson Santos
Graduando em Administração (UFOB) – Brasil
Estudante de Administração na Universidade Federal do Oeste da Bahia. Pesquisa sobre controle social e transparência nas finanças públicas dos municípios da Mesorregião do Extremo Oeste Baiano. Atualmente também faz parte do programa Embaixadores Politize!, com a missão de levar educação política para a comunidade.

Brasil

Organização

Milanya Ribeiro da Silva

Parceiros

Eva Regina do Nascimento Lopes
Elielson Dias dos Santos
Gledson Alves Rocha