19 de Outubro

Projeto Respirando e Relaxando nas praças do mundo: Praça da República – SP

Evento ao vivo


13h30 Brasília | 15h30 Cabo Verde | 16h30 Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 17h30 Angola | 18h30 Moçambique


Descrição

Um evento muito inovador, online, onde levarrá o espectador/ouvinte em uma meditação guiada para respirar e relaxar na Praça da República em São Paulo/SP. Começamos fechando os olhos e nos conectando com a cidade de São Paulo por meio de uma descrição quantitativa. Depois levarei o ouvinte a chegar na praça pelo metrô (mobilidade), olhar para os edifícios históricos do local e depois escolher um lugar nessa praça imaginária para uma meditação relaxante. A ideia é levar o público a se imaginar em uma praça urbana percebendo as qualidades e as belezas do local, sem as emoções de medo e apreensão que sair na rua nesta época de quarentena tem nos proporcionado. Além disso, receber informações, dados e fatos históricos de um espaço urbano aberto que, talvez, até mesmo quem passa por lá sempre não conhece.

Moderação

Andrea Ribeiro Gomes
Arquiteta e urbanista – Brasil
Arquiteta urbanista, doutorada em estruturas ambientais urbanas pela USP. Pós-doc. em indicadores sócioeconômicos de cidades médias pela UFABC. Professora e pesquisadora de qualidade de vida em espaços urbanos. Idealizadora do Método Respirar e Relaxar.

Painelistas

Perci ZIlli Bertolini
Sócio apoiador do Método Respirar e Relaxar e consultor médico da área de Respiração Consciente – Brasil
Primeiro Cirurgião de Cabeça e Pescoço de Piracicaba e região, idealizador da Unimed Domiciliar, médico do corpo clinico dos Hospitais Unimed, Santa Casa e Fornecedores de Cana de Piracicaba. Sócio apoiador do Método Respirar e Relaxar e consultor médico da área de Respiração Consciente.

Brasil

Organização

#metodorespirarerelaxar com Andrea Ribeiro Gomes

Parceiros

Método Respirar e Relaxar