31 de Outubro

Projetos Urbanos: métodos, desafios e articulação pública

Evento ao vivo


16h Brasília | 18h Cabo Verde | 19h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 20h Angola | 21h Moçambique


Descrição

A partir das recentes experiências de inclusão da participação popular para elaboração de seus trabalhos focados na equidade e direito à cidade, o Departamento de Projetos Urbanos (DPU) da Prefeitura do Município de Jundiaí convida todos à uma reflexão coletiva sobre as possibilidades de construção de uma cidade mais justa, participativa e inclusiva através de espaços públicos acessíveis a todos os cidadãos dentro da nova lógica de como viver em Cidades no Pós-Pandemia. A equipe irá apresentar alguns de seus projetos pautados na mobilidade ativa, inclusão da criança na cidade e qualificação da paisagem urbana, mostrando as metodologias de desenvolvimento, os desafios e os resultados esperados, em seguida será aberto um debate com a audiência sobre outras possibilidades e olhares para construção desse novo modelo de cidade que tem urgência de tomar forma.

Moderação

Paula Siqueira
Arquiteta e Urbanista – Brasil
Arquiteta e Urbanista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2003. Atualmente, Diretora de Planejamento, Gestão e Finanças da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura de Jundiaí.Foi diretora e presidente, em gestões subsequentes, do Instituto de Arquitetos do Brasil, Núcleo da Aglomeração Urbana de Jundiaí.

Painelistas

Bruno Ferrari
Arquiteto e Urbanista – Brasil
Graduado pela Universidade de São Paulo, Campus São Carlos. Atualmente é Arquiteto pela Prefeitura de Jundiaí e atua no Departamento de Projetos Urbanos, Divisão de Projetos de Espaços Livres Públicos.

Juliana Dalbello
Arquiteta e Urbanista – Brasil
Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua na Divisão de Projeto da Paisagem e Mobilidade Ativa do Departamento de Projetos Urbanos da Prefeitura de Jundiaí, onde também é membro do Grupo de Trabalho Cidade da Criança.

Paula Bianchi
Arquiteta e Urbanista – Brasil
Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC-Campinas. Atua como Assessora de Políticas Governamentais no Departamento de Projetos Urbanos da Prefeitura de Jundiaí e participa do Programa de Trainee de Gestão Pública pelo Vetor Brasil.

Brasil

Organização

Departamento de Projetos Urbanos (DPU) da Prefeitura Municipal de Jundiaí

Parceiros

Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA)