29 de Outubro

Seminário Direito, trabalho e cidade: desafios para um futuro urbano melhor

Evento ao vivo


9h Brasília | 11h Cabo Verde | 12h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 13h Angola | 14h Moçambique


Facilitação gráfica: Myrian Castello

Descrição

O Seminário “Direito, trabalho e cidade: desafios para um futuro urbano melhor” pretende promover o debate sobre a recente trajetória normativa Brasileira nas áreas urbanística e trabalhista analisando seus avanços e retrocessos, bem como verificando se estas inovações jurídicas e suas repercussões se aproximam ou se afastam das diretrizes das agendas globais das Nações Unidas: a) Agenda 2020, especialmente dos objetivos de desenvolvimento sustentável n. 8- Trabalho Digno e Crescimento Econômico e n.11 Cidades e Comunidades Sustentáveis; b) Nova Agenda Urbana. O evento é uma realização Universidade Federal de Sergipe (UFS) e será transmitido remotamente nos dias 29 e 30 de outubro de 2020. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral.

Moderação

Analice Cunha
Professora de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS) – Brasil
Professora Substituta do Departamento de Direito da UFS. Professora EAD da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutoranda e Mestra em Direito pela UFBA.Vitor OliveiraProfessor da UFSBrasilProfessor Substituto do Departamento de Direito da UFS. Mestre Direito e em Sociologia pela UFS. Doutorando em Sociologia pela UFS.

Painelistas

Felipe Estrela
Professor de Direito da UFBA/UNEB – Brasil
Professor de Direito (UFBA/UNEB), Doutorando em Direito, Estado e Constituição (PPGD/UnB), Diretor da AATR/BA.

Jussara Jacintho
Professora de Direito da UFS – Brasil
Professora associada do Departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe; Doutora em Constitucional pela PUC/SP, Mestre em Direito da Cidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professora dos mestrados em direito da UFS e do mestrado profissional em Administração Pública/UFS. Pesquisadora das áreas de direito à cidade e desenvolvimento, formulação de políticas públicas e direitos humanos.

Renata Dutra
Professora de Direito da UNB – Brasil
Professora Adjunta de Direito e Processo do Trabalho da Universidade de Brasília. Doutora e Mestra em Direito, Estado e Constituição pela UnB.

Adriana Lima
Professora de Direito da UEFS – Brasil
Docente do Curso de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Pós-Doutora em Direito pela UnB. Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA, com doutorado sanduíche na École des Hautes Etudes en Sciences Sociales. Integrante do Grupo de Pesquisa O Direito Achado na Rua e coordenadora do Grupo de Pesquisa Territorialidade, Direito e Insurgência.

Brasil

Organização

Analice Cunha – Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Parceiros

Vitor Oliveira – Universidade Federal de Sergipe (UFS)