30 de Outubro

Seminário Direito, trabalho e cidade: desafios para um futuro urbano melhor

Evento ao vivo


9h Brasília | 11h Cabo Verde | 12h Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 13h Angola | 14h Moçambique


Descrição

O Seminário “Direito, trabalho e cidade: desafios para um futuro urbano melhor” pretende promover o debate sobre a recente trajetória normativa Brasileira nas áreas urbanística e trabalhista analisando seus avanços e retrocessos, bem como verificando se estas inovações jurídicas e suas repercussões se aproximam ou se afastam das diretrizes das agendas globais das Nações Unidas: a) Agenda 2020, especialmente dos objetivos de desenvolvimento sustentável n. 8- Trabalho Digno e Crescimento Econômico e n.11 Cidades e Comunidades Sustentáveis; b) Nova Agenda Urbana. O evento é uma realização Universidade Federal de Sergipe (UFS) e será transmitido remotamente nos dias 29 e 30 de outubro de 2020. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral.

Moderação

Vitor Oliveira
Professor de Direito (UFS) – Brasil
Professor Substituto do Departamento de Direito da UFS. Mestre Direito e em Sociologia pela UFS. Doutorando em Sociologia pela UFS.

Painelistas

Maria Roseniura de Oliveira Santos
Auditora-fiscal do Trabalho – Brasil
Auditora-fiscal do Trabalho, Doutora em Políticas Sociais e Cidadania pela Universidade Católica do Salvador, Especialista em em Design Instrucional para EAD pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras, FACEL. Bacharela em Direito pela Universidade Federal de Sergipe.

Deborah Marques
Professora de Direito da UniFG – Brasil
Mestre em Desenvolvimento Social e Doutoranda em Derecho pela Universidad de Buenos Aires (UBA). Professora de Direito do Centro Universitário FG (UniFG), Coordenadora e Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Direito à Cidade do Observatório FG do Semiárido Nordestino. Coordenadora de Pesquisa da UniFG. Vice-líder do Centro de Investigação Baiano sobre Direito, Educação e Políticas Públicas.

Aquiles Mascarenhas
Assessor do TRT 5ª Região – Brasil
Mestre e Doutorando em Direito (UFBA), Especialista em Direito Civil, Trabalho e Processo do Trabalho, Pós-graduando em Direito Público, Mediador e Assessor de Desembargador do TRT 5ª Região, Professor de Graduação, Pos-graduação e Preparatórios para OAB.

Wagner Rodrigues
Professor de Direito da UESC – Brasil
Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal Fluminense); Docente Adjunto pela Universidade Estadual de Santa Cruz e, nesta, vinculado ao Departamento de Ciências Jurídicas; Líder do Grupo de Pesquisa CNPq "Direitos Humanos e Fundamentais" (GPDH-UESC) e Colíder do Grupo de Pesquisa CNPq "Democracia, Justiça, Alteridade e Vulnerabilidades"(DeJAVu/UESC); Membro da Rede ODS Brasil.

Brasil

Organização

Analice Cunha – Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Parceiros

Vitor Oliveira – Universidade Federal de Sergipe (UFS)