7 de Outubro

Viver é Mais do que Morar

Evento ao vivo



9h30 Brasília | 11h30 Cabo Verde | 12h30 Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe | 13h30 Angola | 14h30 Mo��ambique


Facilitação gráfica: Deiaideias

Descrição

O Instituto Jaime Lerner tem por principal objetivo despertar uma consciência positiva e estimular uma visão inovadora sobre o potencial transformador das cidades, apoiando-se no legado do arquiteto e gestor Jaime Lerner. Neste evento, vamos abordar três diferentes projetos de habitações de interesse social. A arquiteta e mestra em Planejamento Urbano e Políticas Públicas UFPR Érika Poleto trará o contexto do custo global de implantação do programa Minha Casa Minha Vida, no Brasil; Valéria Bechara, sócia da Jaime Lerner Arquitetos Associados (JLAA) irá contar sobre o projeto habitacional Comunidades Urbanas, que coordenou em Angola; De volta ao Brasil, Ariadne dos Santos Daher e Felipe Guerra, também sócios da JLAA e coordenadores do projeto de Diretrizes de Macroestruturação Urbana para o Município de Santos, sobre as três diferentes estratégias propostas para habitação de interesse social no município.

Moderação

Marina Schulman
Arquiteta e Urbanista – Brasil
Marina Schulman é arquiteta e mestra em Design Urbano pela Universidade de British Columbia (UBC).

Painelistas

Érika Poleto
Arquiteta e Urbanista – Brasil
Érika Poleto é arquiteta e urbanista, mestra em Planejamento Urbano e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Paraná.

Valéria Bechara
Arquiteta e Urbanista – Brasil
Valeria Figueiredo Bechara Elias, sócia fundadora da Jaime Lerner Arquitetos Associados, é arquiteta e urbanista formada pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. Foi consultora técnica para o poder público de 1991 até 2002 e lidera equipes e
projetos nas áreas de: desenvolvimento estratégico e sustentável, requalificação de áreas históricas e recuperação urbana.

Ariadne dos Santos Daher
Arquiteta e Urbanista – Brasil
Ariadne dos Santos Daher é arquiteta, urbanista, professora e sócia da Jaime Lerner Arquitetos Associados. Formada pela UFPR, é especialista em Gestão Técnica do Meio
Urbano pela PUC-PR/Université de Technologie de Compiègne/GTU International, mestre em Urban Development Planning pela University College London e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana da PUC-PR.

Felipe Guerra
Arquiteto e Urbanista – Brasil
Felipe Guerra é Arquiteto, Urbanista, Cenógrafo, Diretor de Arte, Carnavalesco e Designer de Jóias. Além de sócio da Jaime Lerner Arquitetos Associados, Felipe é sócio-fundador da Arquitecto Arquitetos Associados.

Brasil

Organização

Instituto Jaime Lerner